História
A empresa, foi fundada em 1990 por dois alunos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Mackenzie, Sérgio Reis e Luciano Finardi, durante o início do movimento júnior no Brasil, que com o apoio da universidade tornaram este sonho possível, desde então não parou de crescer, sendo motivo de destaque durante toda sua trajetória.
Diferenciais
A EJMC tem como seus principais diferenciais, um dos primeiros selos de qualidade ISO 9001 obtido por uma empresa júnior no Brasil, ter seu modelo de administração alinhado com as práticas do Project Management Body Of Knowledge, personalização dos projetos, preço baseado na sustentabilidade da empresa e nos custos relativos aos projetos de consultoria, tornando-o um dos mais competitivos no mercado e a orientação de mestres e doutores no desenvolvimento de todos os serviços oferecidos.
Características da Empresa
Como a organização presta serviços personalizados existe uma grande diferenciação entre as dificuldades e seu ambiente sofre fortes impactos com as mudanças, levando isto em consideração, os gestores decidiram por utilizar o modelo organicista de administração, no qual a diferenciação é a ferramenta que possibilita a execução dos projetos.
Missão
Absorver e transmitir conhecimento junto aos nossos clientes internos e externos, bem como na comunidade em que atua, por meio da consultoria e da gestão empresarial.
Visão
Ser reconhecida como a Junior referência em qualidade de prestação de consultoria, através do empreendedorismo, pioneirismo e aproximação de nossos processos e estruturas baseados nas empresas de sucesso.
Valores
Comprometimento;
Espírito Empreendedor;
Ética;
Responsabilidade Social;
Trabalho em equipe.
Política de Qualidade: Com o compromisso de agregar valor aos seus clientes e desenvolver competências em seus associados, a EJMC busca a melhoria continua de seus processos e do Sistema de Gestão de Qualidade através da prestação de serviços de consultoria empresarial, com suporte tecnico de professores e parceiros.
Organograma

Quem é a empresa
Atualmente formada por alunos dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Comércio Exterior, oferece consultoria nas áreas de Finanças, Marketing, Qualidade e Recursos Humanos, nas unidades São Paulo e Tamboré.
Serviços Oferecidos
Finanças
- Análise Financeira
- Viabilidade Econômico Financeira
- Estruturação e Análise de Fluxo de Caixa
Marketing- Valuation
- Pesquisa de Marketing
- Estratégia de Comunicação
- Análise Concorrêncial
- Estratégia de Comunicação
Qualidade
- Mapeamento de Processos
- Indicadores de Desempenho
- Análise de Satisfação do Cliente
RH
- Pesquisa de Clima Organizacional
- Análise e Descrição de Cargos e Funções
- Avaliação de Desempenho
Os mais procurados são mapeamento de processos, pesquisa de mercado, análise de fluxo de caixa, porém durante a crise econômica instalada em todo o universo corporativo, até mesmo estes serviços sofreram redução de demanda.
Estapas do Processo Produtivo

O gargalo encontra-se na parte de elaboração da proposta.
Principais Clientes
A empresa trabalha com prospecção ativa, ou seja, são seus cleintes que a procuram, no entanto, as consultorias são prestadas, principalmente à empresas de pequeno, médio e pessoas físicas. Entre os grandes clientes, destacam-se: editora Atlas, Embraer, Mackenzie, Oakley, Sony Pictures, dentre outros.
Existem também as empresas parceiras, cujas se aliam a EJMC para evoluir conjuntamente cada vez mais. Como exemplo de empresas que estabeleceram fortes parcerias temos Seven Idiomas, XP Educação Procter&Gamble e muitas outras.
Caracteristicas da Organização
A empresa apresente um modelo, sistema organicista. Uma vez que todos os associados da empresa podem participar em qualquer projeto, isso torna o ambiente interno mais complexo e competitivo. Todos os associados tem que saber bem como funciona cada área da empresa, inclusive as ferramentas utilizadas.
EJMC ainda não possui a Tecnogia da informação CRM (Customer Relationship Management). Porém, ela esta utilizando o Benchmarking de outras empresas Junior's para poder adaptar essa ferramenta.
Como todas as propostas somente são elaboradas a partir da primeira reunião com o cliente e os projetos entregues de acordo com o cronograma demonstrado na projeto. Tornando as propostas únicas e personalizadas para cada cliente justamente para torná-las mais eficazes e eficientes. Isso torna a "produção" da Empresa Junior Mackenzie enxuta.
Responsividade da Empresa
A responsividade empresarial da EJMC tem como base o foco no cliente, isto fica claro quando são informados do interesse de um terceiro em seus serviços, pois aplicam todos os recursos disponíveis para que o a proposta seja implantada o mais rápido possível, superando as expectativas do cliente mostrando a ele que fez uma ótima escolha ao trabalhar com a Empresa Junior Mackenzie de Consultoria.
Para receber as novidades sobre a Empresa Junior Mackenzie de Consultoria, siga-nos no twitter.com/thecorpmackjr.

Olá, bom dia.
ResponderExcluirGostaria de oferecer uma palestra sobre desenvolvimento humano para a Empresa Júnior Mackenzie.
Segue meu celular para contato: 98241-2302
Grato de antemão.
Atenciosamente,
Gustavo